Prefeito Luíz Antônio Chiodini recebeu réplica da bíblica Espada de Salomão

Na última semana o Prefeito Luíz Antônio Chiodini recebeu de empresário da cidade uma réplica da bíblica Espada de Salomão.
Além do fator histórico o objeto traz incrustado em sua forma símbolos e elementos que a tornam especial. Em sua empunhadura há o desenho em alto relevo da Arca da Aliança, da Menorah (candelabro judeu) e da Estrela de Davi. Além de duas esfinges com quipás esculpidas nas hastes de proteção. Na lâmina, em seus dois gumes vê-se arabescos em baixo relevo, porém como trata-se apenas de elemento decorativo não possui fio de corte.

Tão rebuscada quanto sua decoração o interesse pela história da espada e de seu original dono são lembradas como  atos de justiça e sabedoria. Conta a Bíblia Sagrada que essa teria sido a espada utilizada para dar fim a contenda entre duas mulheres que afirmavam serem mãe de um mesmo filho. Sábio, o rei Salomão ordenou que para dirimir o impasse a criança fosse partida ao meio e que cada mãe levasse sua parte. Na mesma hora, prezando mais pela vida do filho que  pela vitória do litígio a verdadeira mãe negou sua  maternidade perante o Rei. O final da história foi que Salomão entregou o bebê para a mãe de fato.

O prefeito que em várias ocasiões declarou-se temente a Deus e com busca por uma prática pautada no bem e na fé, afirmou ficar muito feliz com o presente: “Sou um servo do Senhor e oro todos os dias para que consiga realizar a missão a mim confiada da melhor forma possível”.

O artefato ficará exposto no Gabinete do Executivo. Segundo Chiodini o símbolo servirá como advertência para o zelo pela retidão e justiça que todos os servidores públicos devem ter durante seu governo.