Guaramirim presente na campanha Maio Amarelo 2017

0

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. (Fonte: Denatran/movimento Maio Amarelo)

O Município de Guaramirim também está presente na Campanha Nacional Maio Amarelo 2017 com o tema Todos Unidos pela Redução de Acidentes no Trânsito, juntamente com a educação no transito promovida também  pelas auto-escolas do município e Escolas municipais.

Na Praça Central de Guaramirim temos exposto um veículo, sendo que o motorista e os passageiros não sobreviveram ao acidente. A mensagem que queremos passar é que ao olhar o veiculo nesta situação as pessoas tenham mais consciência de como devem agir no trânsito, respeitando as leis para que as imprudências não acontecem novamente.

Na campanha Maio Amarelo 2017 também contamos com o apoio da Policia Militar, Prefeitura municipal de Guaramirim, e DEMUTRAN.

Compartilhe: