Junho encerrou com Curso de Panificação e Biscoitos

0

Aconteceu na última semana de junho o Curso de Panificação e Biscoitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural — SENAR em parceria com a Secretaria de Agricultura e Sindicato Rural de Massaranduba — onde buscam fomentar algumas atividades que estão em alta no mercado ou em falta na região.

Voltado às famílias de agricultores e pecuaristas, o curso contou com a participação de 18 integrantes no total. A busca foi muita! O grupo ficou animado com a realização do curso onde aprenderam diversas receitas além de tirar dúvidas sobre a legalização da comercialização das mesmas.

“Acho esse curso excelente, já é a terceira vez que participo. A professora tem uma dinâmica muito boa para ensinar. Eu já sabia fazer algumas dessas receitas mas com certeza estarei aprimorando ainda mais, como os pães por exemplo, as bolachas eu tinha muitas dúvidas. E, se der certo, quem sabe posso fazer pra vender e ainda ajudar a renda da família.” comenta a participante e empreendedora Scheila Ittner Gil.

Agora, a Administração Municipal terá como meta organizar e apoiar o desenvolvimento das agroindústrias, tendo mais novidades no decorrer dos próximos meses.

O que é o SENAR?

O SENAR é a escola que tira a tecnologia das prateleiras e leva ao campo, onde há necessidade, e aplica as pesquisas, onde há demanda. Para auxiliar agricultores e pecuaristas na chamada resiliência climática, o SENAR busca novos parceiros internacionais e desenvolve ações, programas e projetos voltados para a sustentabilidade.

Para maiores informações,  ligue para Secretaria de Agricultura e Pecuária de Guaramirim (47) 3373 3621.

Compartilhe: