Homenagem ao morador mais idoso de Guaramirim

Osvino Laske, de 96 anos, sogro do professor, Francisco Schorck foi homenageado durante a tarde da Terceira Idade, realizada na sexta-feira, dia 28, durante o Guara Fest 2015, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Ao som de Kiko e Koko, Osvino foi homenageado e recebeu uma flor, em nome da Secretaria. O evento contou com a presença do prefeito, Lauro Fröhlich.

Sobre Osvino Laske

Osvino é filho de Carolina Geib Laske e Frederico Guilherme Laske, nasceu em 2 de fevereiro de 1919, dos seis irmãos é o único ainda vivo.

Nasceu e viveu em Piratuba até os 94 anos, quando optou em morar com os filhos devido a questões climáticas, casa no sítio e a escolha foi por Guaramirim.

Foi casado com Hilda Hepp Laske, falecida há 30 anos, com quem teve sete filhos, dezenove netos, e hoje vinte bisnetos, mais dois a caminho.

Osvino foi vice-prefeito e vereador, por duas vezes, na época em que a função não era remunerada.