Guaramirim marca ponto com Escolinha do Seleto!

No mês de julho a Capital Catarinense da Palmeira Real ganhou pontos no que diz respeito ao esporte e educação! No sábado, dia 15, aconteceram as inscrições para a nova Escolinha de futebol de campo do Seleto.

A Escolinha do Seleto é um projeto financiado por um grupo de amigos da classe empresarial de Guaramirim e tem como parceria a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes e Lazer que apoiam fortemente a iniciativa— cedendo o espaço e professores, participando junto!

A intenção é atender, inicialmente, em torno de 150 crianças tendo como objetivo buscar a formação do cidadão. “O futebol é o meio, não o fim. Ele vai resgatar a cidadania da criança, tirá-la da vulnerabilidade e do ócio. A gente quer que as crianças realmente participem desse espírito de equipe, de coletividade e que levem esse espírito para a vida deles.” comenta Guto, empresário de Guaramirim.

Durante o projeto será realizado o acompanhamento e uma avaliação de cada criança dentro e fora da sala de aula. A cada 3 meses será realizada uma ligação às escolas solicitando um feedback de melhora — o aluno não precisa ser o melhor em todas as matérias, mas tem que comprovar que está melhorando, seja com meio ponto, um ponto. O comportamento dentro de casa também conta — será entrado em contato com os pais e perguntado se o comportamento vem melhorando, e se sim, a criança continua no projeto, se não, ela vai para o final da fila e depois volta para continuar no projeto.

20170715_111357