Guaramirim leva a gastronomia artesanal ao Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

0
Na última semana de junho, durante os dias 28, 29 e 30, aconteceu em Foz do Iguaçu o Festival das Cataratas, evento focado na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, que tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada.
Representando a região turística Caminho dos Príncipes, Guaramirim esteve presente nos três dias de evento. “Nossa presença no festival parte do anseio de potencializar nosso município, onde a gastronomia artesanal é um grande destaque, fomentando, assim, a atividade turística e econômica da região”, conta Rodrigo Ademir da Silva, diretor de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de Guaramirim.
Ainda segundo diretor da pasta, “o público encantou-se pela degustação de nossos deliciosos produtos, todos gentilmente cedidos por produtores artesanais do município”. O grupo de produtores parceiros é formado por Inês Maria Fátima Fernandes, responsável pela agroindústria familiar Delícias do Jacu- Açu, que cedeu docinhos sem glúten, sem lactose e low carb; Roberto Klabunde, integrante do projeto Valorizar o Artesanal, e produtor de mousses; Augusto Martins, também integrante do Projeto Valorizar o Artesanal, Amandus Jahn Filho, responsável pela Conservas Bruda e Ademir Mafei, do empreendimento gastronômico Indústria das Palmáceas, todos produtores de conservas; e Açougue Zindars,  do ramo de carnes e derivados.
Os dados divulgados pela organização do festival mostram que, em sua 12ª edição, o evento contou com 8.180 participantes, de 21 estados brasileiros e 14 países, número 18% superior ao registrado no último ano.
Acima, Silva com Marx Beltrão, Ministro do Turismo.

Na foto, Ademir da Silva com Marx Beltrão, Ministro do Turismo.

2

3

4

Compartilhe: