Escola em tempo integral a partir desta segunda, 17, em Guaramirim

A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação inicia hoje, 17, a efetiva implantação do projeto de Escola Integral na EMEF Professora Alice Olinger Dias, localizada no bairro Bananal do Sul.

O projeto é pioneiro no município e atenderá alunos do 3º 4º e 5º ano, sendo que as crianças frequentarão a escola em turno regular no período matutino e a partir das 11h30min almoçarão na escola e permanecerão até às 17 horas, recebendo lanche no meio da tarde. Inicialmente cerca de 50 crianças vão participar do projeto.

No período vespertino, terão acompanhamento pedagógico, participará de oficinas de artesanato, pintura, esportes e atividades culturais, como viagens de estudos.

“O projeto acontecerá em dois dias fixos da semana, que será na segunda e quarta feira, ou, na terça e quinta-feira. Eventualmente, haverá atividade na sexta-feira, com viagens de estudos ou participação em atividades esportivas, por exemplo, porém, os pais e as crianças serão comunicados com antecedência”, explica a secretária de Educação, Claudia Chiodini complementando que é um orgulho a realização do projeto.

Uma reunião, na última semana, com a presença do prefeito, Lauro Fröhlich, da secretária de Educação, Claudia Chiodini e da direção da Escola, esclareceu duvidas para os pais.