CEI Santina Schorck é reinaugurado

Prefeito, Lauro Fröhlich (PSD) acompanhado da secretária de Educação, Claudia Chiodini, presidente da Câmara de Vereadores, Evaldo João Junckes, diretora do CEI Santina Schorck, Kariny Soares Leitzke, presidente da APP, professora, Soraia Cattoni Tararan e o representante da família Schorck, Francisco Schorck realizaram o ato oficial de reinauguração do Centro de Educação Infantil Santina Schorck, na noite de quinta-feira, 25.

O momento marca um trabalho conjunto da equipe escolar e técnica da Administração Municipal além de todos os contratados para efetuar os reparos, que marca uma etapa vencida, onde agora mais de 210 crianças são atendidas.

O evento marcou também o Dia da Família na Escola, com apresentações dos alunos  do Pré I e do Pré II, com a apresentação da história dos Três Porquinhos e a música Seu Nome e a  Contação de história com a Vovó Hilda.

Breve histórico

O surgimento do Centro de Educação Infantil Santina Schorck foi no ano de 2002, quando encerrava-se a parceria com o SESI e a prefeitura assumia o comando da manutenção e acompanhamento dos trabalhos do Centro de Educação Infantil. À época, o Centro funcionava em dependências que hoje pertencem à APAE.

Em 2006, o CEI foi transferido para o piso superior do SuperTreis. No entanto, devido à falta de espaço e a crescente procura de atendimento as crianças pequenas desta comunidade precisou-se pensar num outro espaço que favorecesse o desenvolvimento das crianças.

Foi então, que em 2008, teve início a obra da nova creche sendo em 2010 inaugurada proporcionando espaço adequado ao atendimento das crianças e ampliando o número de matrículas.

No entanto, em junho de 2014, o CEI Santina Schorck foi atingido pela enchente causadora do estado de calamidade pública no município de Guaramirim. Mobiliários, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, materiais didáticos e pedagógicos, e o piso da creche foram completamente danificados. O piso precisou ser refeito e os móveis e equipamentos foram adquiridos novamente. Foram, aproximadamente, R$ 250 mil reais investidos com recursos próprios da Prefeitura de Guaramirim.