Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa do Seminário MICE

0

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Setor de Turismo juntamente com representantes do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo participou do Seminário MICE (sigla internacional de Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibition) que foi  destinado a gestores de turismo, operadores e agentes de turismo, associados de Convention & Visitors Bureaux, gestores de restaurantes e equipamentos de entretenimento, funcionários de espaços para eventos profissionais e hotéis, gestores de empresas de serviço de apoio a eventos e organizadores de eventos.

O evento teve como objetivo promover o debate sobre as tendências nacionais e internacionais do mercado de turismo de negócios e eventos, visando incrementar o desempenho do segmento no estado. Este ocorreu no Centro de Convenções e Exposições Expoville em Joinville, no dia 08 de agosto deste ano. E contou com a participação de grandes nomes na promoção do turismo nacional e internacional, como também de representantes de vários municípios, do Governo do Estado de Santa Catarina e representante da EMBRATUR.

Leonel Pavan, Secretário Estadual de Turismo, Esporte e Cultura do Estado,  abriu o evento com a palestra Inovação e Criatividade no Turismo. Em sequência ocorreram outras palestras muito interessantes, como: “O futuro das viagens de incentivo” com Michael Nagy, diretor comercial do Rio CVB; “O Desafio de substituir o que é obsoleto em tempo hábil para atender as necessidades do cliente” com Armando Campos Mello, Presidente Executivo da UBRAFE; “Uma oportunidade para todos os destinos” – Case: “Pronegócio” Brusque com Ademir José Jorge, Presidente da AMPE Brusque; “Inovar para competir” com Fernando Bornhausen de Sá, CEO da Clear Inovação e Bogotá: “Um case de êxito no turismo MICE” com Sandra Garcia – Diretora Executiva Bogotá CVB.

Durante o evento ocorreu também uma reunião do Conselho Estadual do Turismo com a participação de representantes da Instância de Governança Caminho dos Príncipes, do Colegiado de Turismo da AMVALI, COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. O objetivo é aproximar a Instância ao Conselho Estadual de Turismo para trocar ideias e informações sobre o Turismo no nosso Estado.

“A participação no evento foi muito importante para percebermos o quanto precisamos trabalhar esse tema, que é o turismo, e o quanto nosso município tem a oferecer e a ganhar com essa atividade que tem se apresentado como uma excelente fonte de renda”, disse Rodrigo Ademir da Silva Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Compartilhe: